Limpeza- Aço pronto e com vidro

 

A linha de Aço pronto e com vidro é muito pratica, ate na hora da limpeza. Para facilitar ainda mais, trouxemos aqui algumas dicas.

Limpeza:

Utilizar apenas água, detergente neutro (5% diluído em água) e uma esponja ou pano macio.

Fazer a limpeza de todas as peças com frequência.

Não utilizar no produto esponja de aço, produtos químicos, tais como solventes e principalmente produtos ácidos ou alcalinos, pois sua aplicação pode causar o aparecimento de manchas e tomar a superfície opaca.

Limpar constantemente os trilhos inferior e superior evitando o acúmulo de poeira com o tempo, as partículas vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando em crostas de difícil remoção que comprometem o desempenho do produto.
Após a lavagem secar a esquadria com pano seco e macio para evitar manchar na superfície.
Cuidados:

Caso o produto não seja instalado de imediato, não retirar a embalagem de proteção e não armazenar em locais úmidos próximos de produtos químicos como ácidos, solventes, cal, cimento, ou exposto ao sol e chuva.
Usar spray lubrificante ou similar nos rodízios e/ou junções sempre que necessário ou pelo menos uma vez por ano.
Reapertar os parafusos sempre que necessário. Ao se ausentar da residência, verificar se as esquadrias estão fechadas corretamente.

 

Todos os produtos comercializados pelas empresas vem com um manual de instalação detalhado e recomendações quanto a pintura e manutenção.

Gostou? Compartilhe!
Oferecimento: Grupo Ullian

O que é a espuma expansiva?

Usada para o assentamento, vedação, calafetação, isolamento e fixação, a espuma expansiva é um selante e adesivo elástico de poliuretano, desenvolvido para uso por profissionais.
Material econômico e eficaz contra chuva, vento, neve, poeira e correntes de ar, ajuda a preservar o meio ambiente – pode ser disposta em aterros sanitários, sem poluir o ar ou o lençol freático -, absorve barulho e vibrações naturais, não encolhe e não cede a pressão.
É comumente utilizada para fixação e assentamento de batentes, janelas de madeira, ferro e alumínio, encunhamento de paredes, isolamento de encanamentos e saídas elétricas, preenchimento de juntas de dilatação, fendas e buracos, isolante térmico e acústico em estruturas de coberturas, fixação de caixas de ar condicionado, luz e telefone, vedação, fixação e proteção em equipamentos de aquecimento, refrigeração, oleodutos para transportes de energia e ventilação.

Preparo da superfície

Antes de sua aplicação, deve-se limpar bem a superfície, livrando-a de partículas soltas, poeira, óleos, graxa, nata de cimento e outros contaminantes. Umedecer a superfície fará com que a espuma seja melhor aproveitada.

Aplicação

Inserir o tubo no aplicador e cortar o bico de acordo com a dimensão desejada do cordão de selante. Para melhor aproveitamento deve-se agitar a embalagem. A aplicação é feita com o produto pressionando o gatilho lentamente e, preferencialmente, com a embalagem de cabeça para baixo. A cada nova aplicação, deve-se cortar a ponta do aplicador.
Para aplicar, é importante certificar-se que o vão da porta está nas medidas corretas: um centímetro livre para cada lado do caixilho ou batente é suficiente para as aplicações. O conjunto batente, folha da porta, dobradiças e fechaduras é colocado no vão da parede, travando com travessas em três pontos e colocando cunhas de madeiras entre o batente e a parede. Deve-se verificar o prumo, nível e esquadro, além de abrir e fechar a porta em busca de possíveis imperfeições a serem corrigidas. Após essa verificação já é possível aplicar a espuma, entre 15 a 20 cm de espuma em três pontos para cada lado do batente. O tempo que se deve aguardar para colocar as vistas ou guarnições é de oito horas.

Dica

Caso a aplicação não esteja correta, basta retirar a espuma cortando com uma serrilha ou estilete.

Como limpar janelas e vidros: dicas e truques para uma limpeza perfeita

Para adquirir uma boa aparência, as janelas e vidros necessitam de uma limpeza regular. O ideal é que a limpeza seja feita mensalmente.

Para quem pensa que a tarefa é muito difícil, está enganado. O modo como se faz a limpeza e o uso de produtos corretos, na quantidade adequada, podem garantir que vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos, sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.

Seguindo alguns pequenos passos a limpeza das janelas pode ser feita sem muito esforço e tempo.

Os passos para a limpeza dos vidros são bastante simples. A forma e a ordem em que são feitos é que garante a limpeza eficiente. Veja os três passos que você deve seguir para deixar os vidros limpinhos:

  1. Antes de limpar os vidros é necessário limpar as janelas e aberturas primeiro. Uma sugestão é passar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Também é possível aspirar as partes de mais difícil acesso, principalmente os cantos;
  2. Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque. Para facilitar essa etapa veja as dicas e truques do tópico abaixo;
  3. Aplique o limpa vidros e seque para finalizar.

Dicas e truques que vão facilitar a limpeza

  1. Para evitar manchas durante a limpeza divida por etapas, comece de cima para baixo e divida uma parte primeiro depois a outra, use o pano ou esponja na mesma direção;
  2. O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente;
  3. Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de obter um brilho reluzente. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira;
  4. Papel toalha também é excelente para finalizar a limpeza e também dá brilho;
  5. Camisetas de algodão ou fraldas de tecido, esfregar um apagador de quadro-negro limpo sobre a janela recentemente lavada e seca são outras formas de garantir um vidro ainda mais brilhoso;
  6. O limpa-vidros, encontrado facilmente em supermercados, é apropriado somente para a limpeza de vidros e espelhos que não estão localizados em cômodos que acumulam sujeira gordurosa. Porém, para áreas com tal sujidade, o ideal é usar um desengordurante neutro e líquido, antes da aplicação do limpa-vidros.
  7. Tenha muito cuidado ao usar cadeiras e bancos para alcançar janelas altas. Prefira escadas em bom estado, com certificado do Inmetro e se for necessário, conte com a ajuda de alguém.

Quais produtos são necessários para limpar os vidros e janelas?

Adriani sugere os seguintes produtos e materiais para serem usados na limpeza das janelas:

  • Limpa vidros para sujeiras comuns;
  • Vinagre;
  • Álcool;
  • Sabão neutro para sujeira mais pesada;
  • Esponja macia;
  • Rodo dupla face (possui esponja para lavagem e tecido de flanela ou algodão para secagem);
  • Cabos extensores para vidros com difícil acesso;
  • Panos de malha, pois não soltam fiapos ou fraldas de pano.

O ideal é evitar produtos a base de solvente e o uso de panos e esponjas ásperas para evitar riscos e manchas nos vidros.

Receita: limpa vidros caseiro

Para elaborar um limpador de vidros caseiro você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de amônia;
  • 1/2 copo de álcool para limpeza;
  • 1/4 de colher (chá) de detergente.

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. Se preferir, substitua a amônia por 3 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão.

Dicas

Acabamentos para Portas de Madeira

O acabamento em portas é algo que trará um destaque maior na decoração de sua casa, a dica é ser sempre sutil e utilizar um padrão para todas as portas. Um acabamento simples é muito bom é utilizar a aplicação de verniz fosco ou brilhante. Na hora de colorir uma porta o ideal é utilizar tintas tipo latex acrílico pois filtram os raios ultravioleta. Em portas que ficam freqüentemente fechadas uma idéia é colocar vidro, preferindo os temperados. O mais importante além de tudo é deixar as portas sempre bem tratadas e conservadas para evitar ataques de cupins e assim durar muito mais.

Diferença entre madeiras

Existem diversos tipos de madeiras, cada uma para um determinado uso.
O compensado laminado é feito com lâminas de madeira em geral de pinus ou de virola, prensadas e coladas para formar chapas com espessura de 4 a 20mm, já no compensado sarrafeado, as lâminas internas são coladas em um sentido contrario da chapa externa, o que a deixa mais resistente.
A madeira Aglomerada é um painel feito com partículas de pinus aglutinados, com adesivo sintético, que é uma espécie de cola, este tipo de madeira é ideal para uso interno de casas, pois não tem resistência à umidade. A madeira MDF é uma chapa de fibra de madeira com densidade média, é um aglomerado mais resistente e tem textura mais uniforme que os compensados e aglomerados.

O que quer dizer Janela, Veneziana e Veneziana Camarão

A palavra Janela aqui define esquadrias em que todas as folhas são de vidro, ou seja, todo o vão da esquadria permite passagem de luz e não há possibilidade de bloquear a luz a não ser com o uso de cortinas. Há modelos de 2 e 4 folhas. O termo Veneziana define esquadrias em que folhas de palhetas permitem bloquear a passagem da luz. Há modelos de correr, de abrir e sistema camarão. Veneziana de correr é aquela em que as folhas correm sobre um trilho, permitindo no máximo um vão de luz equivalente a 50% de sua área total.

Porta direita X Porta esquerda

Para evitar problemas, na hora de comprar defina se você quer uma porta direita ou uma porta esquerda. Para isto, coloque-se do lado de fora da porta de maneira que você tenha que empurrar a porta para abri-la. Desta maneira e nesta posição, se a porta abrir com a dobradiça a sua esquerda, esta é uma porta esquerda. Se a dobradiça fica a sua direita, é uma porta direita.

Conservação

A única manutenção recomendada para esquadrias de alumínio é a limpeza. Para isto, use somente água e sabão neutro, com um pano ou esponja macia. Nunca use palha de aço ou buchas abrasivas, nem líquidos abrasivos, sapólio etc.
No caso de peças com pintura eletrostática, a dica é colocar um pouco (uma tampinha) de lustra-móveis na água com sabão neutro que será utilizada na limpeza. Isto dá brilho e protege a pintura.

Como conservar ferragens e fechaduras

Para abrir uma fechadura enguiçada, aqueça a chave com fósforo. Nunca force a chave. Vire devagar.
Ferragem: Remova a ferrugem e limpe fechaduras, dobradiças e ferramentas de trabalho com um pano embebido em benzina ou ácido clorídrico. Faça-o com luvas de borracha e deixe o cômodo em que está trabalhando bem arejado. Mude de pano quando este se sujar.

Como cuidar de fechaduras

As fechaduras e guarnições só devem ser instaladas após a pintura das portas, para evitar que sejam danificadas. A aplicação de qualquer produto químico como solvente, álcool etc., pode danificar o acabamento das guarnições, pois retira o verniz protetor. Recomenda-se portanto, apenas um pano úmido para a limpeza destas peças. Os espelhos de aço inox são revestidos por uma película que protege o seu acabamento. Somente retirar esta proteção quando terminar a pintura da obra. Os espelhos estampados possuem as bordas cortantes. Recomenda-se cuidado na instalação. Quando instalados, não apresentam mais riscos. Nunca lubrifique o cilindro com óleo ou graxa. Utilize apenas pó de grafite.